O Athletico teve uma noite ruim, perdeu para o Danubio, do Uruguai, por 2 a 1 e adiou a classificação direta para as oitavas de final da Sul-Americana. O Rubro-Negro perdeu os 100% de aproveitamento e ainda deixou o campo vaiado pela torcida presente na Ligga Arena.
Apesar do fim a invencibilidade na Sul-Americana, o Furacão segue lÃder do Grupo, com 12 pontos, dois a mais que o Sportivo Ameliano, do Paraguai. Os dois times se enfrentam na última rodada, em 30 de maio, e um empate será sufuciente para o time athleticano confirmar a liderança.
O Athletico terá duas semanas livres para treinamentos até o jogo com o Sportivo Ameliano. A CBF anunciou que o Brasileirão está suspenso até o dia 27 por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
ATHLETICO LEVA DOIS GOLS NO PRIMEIRO TEMPO E SÓ DESCONTA NOS ACRÉSCIMOS
Com Pablo e Mastriani juntos no ataque, o Rubro-Negro dominou o primeiro tempo, mas não transformou a superioridade em bola na rede. Do outro lado, o Danubio, que se fechou na defesa, aproveitou as únicas duas oportunidades que teve e marcou duas vezes.
Aos 28 minutos, Ancheta levantou a bola na área, Pintos levou a melhor na jogada com Tomás Cuello e cabeceou no canto esquerdo de Bento, que ficou parado. E aos 41, Kaique Rocha errou na tentativa do corte, Sebastián Fernández aproveitou e finalizou por cobertura, na saÃda do goleiro rubro-negro.
O segundo tempo virou ataque do Athletico contra defesa do Danubio. No intervalo, Canobbio e Alex Santana entraram. E aos 12 minutos, Julimar e Christian foram as opções do técnico Cuca. Após as mudanças, Julimar foi improvisado na lateral-direita e Erick na zaga.
A última aposta foi a entrada do centroavante Lucas Di Yorio. Após as mudanças, o Rubro-Negro seguiu com dificulades de criar jogadas e apostou, principalmente, nas jogadas de bola aérea, e só marcou o gol nos acréscimos. Depois de bate e rebate, Di Yorio mandou para a rede, mas já era tarde para evitar a derrota. Paraná Portal