Presidentes da AMP, Edimar Santos, e da CNM, Paulo Ziulkoski, abrem o Emupar e debatem o municipalismo


 Uma grande análise estrutural da situação dos municípios brasileiros e os desafios que devem ser enfrentados pelos gestores foram temas da palestra de abertura do Encontro de Municípios Paranaenses (Emupar) – Fortalecendo a Gestão Pública para o Futuro, realizada pelo presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski. O evento é promovido pela AMP e acontece até o dia 21 de março, no Viasoft Experience Curitiba.


Para o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, existem alguns caminhos que podem ser direcionados pelos gestores diante dos cenários futuros e um deles é a participação das discussões de âmbito legislativo, mas que interferem nas gestões locais.


Ele destacou o trabalho feito pela CNM em Brasília, em relação à desoneração da folha (que poderia ser estendida às prefeituras) e também a uma reforma previdenciária que atingisse os municípios e que podem resultar em economia acima de R$ 10 bilhões para o estado e serem aplicada em políticas públicas.


“Estamos organizando a nova marcha para Brasília (DF) em 23 de maio e essa união dos municípios pode gerar muitas coisas positivas”.


O presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, destacou a necessidade dessa união diante de pautas que representam o interesse comum.


Edimar também destacou a importância do Encontro. “Encontros como esse nos levam a discutir e também conhecer experiências de todos os municípios, uma oportunidade de termos um panorama muito bom sobre os desafios e soluções para nossos municípios”, afirmou, ao lado de Luciano Santos, presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).


A presidente da Frente Municipalista das Mulheres da AMP, prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck; e o presidente da Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná (Amcespar), prefeito de Irati, Jorge Derbri também participaram da abertura.


O Emupar tem o patrocínio do Governo do Estado, Governo Federal, Itaipu Binacional, Assembleia Legislativa, Copel, Sanepar, BRDE, Sebrae/PR, Tecpar, Detran, Polis Civitas, Brink Mobil, Ciedepar, Repremig, Instituto Água e Terra, Fomento Paraná, Portos do Paraná, Compagás, Celepar, Senografia, CNM (Confederação Nacional de Municípios), Saber Soluções Educacionais, Uvepar, Ezco Gestão em Saúde, Convicta, Banco do Brasil e Silicon.

Postagem Anterior Próxima Postagem