Procon-PR participa de fiscalização nacional em aeroportos

 



CONSUMIDOR - Nesta quinta-feira (17), uma equipe conjunta do Procon-PR e da SEJU (Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania) realizou uma visita ao Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena. A iniciativa da força-tarefa tinha como objetivo investigar possíveis violações dos direitos dos passageiros por parte das companhias aéreas.

Essa mobilização de abrangência nacional foi coordenada pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC). Além das atividades de fiscalização, a ação incluiu uma pesquisa junto aos consumidores para avaliar a percepção em relação aos serviços prestados pelas companhias de transporte aéreo.

Claudia Silvano, coordenadora do Procon-PR, destacou que as respostas obtidas serão utilizadas como base para o desenvolvimento de políticas públicas que assegurem a eficácia na proteção dos direitos dos usuários.

Somente no ano passado, foram registrados mais de 8,5 mil atendimentos relacionados a companhias aéreas nos canais oficiais oferecidos pelo Procon-PR. De acordo com o órgão, as principais reclamações referem-se a atrasos, cancelamentos, falta de informações sobre a cobrança de despacho de bagagens e marcação de assentos.
Postagem Anterior Próxima Postagem