Grupo especializado em roubos de cargas de soja é desmantelado

 


Foram presos seis indivíduos de uma organização criminosa envolvida em roubos de cargas de soja na região dos Campos Gerais. A ação, que aconteceu nesta sexta-feira (1), foi comandada pela Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil do Paraná, e aconteceu simultaneamente em Curitiba, Fazenda Rio Grande e Cantagalo.


Além das prisões temporárias, sete mandados de busca e apreensão e seis ordens de sequestro de bens foram cumpridos. A operação tinha como foco desarticular membros da quadrilha que atuava em assaltos nas BRs 277 e 476, nas áreas de Palmeira, Contenda e na região Metropolitana de Curitiba.


O prejuízo causado às vítimas é estimado em R$ 2 milhões. De acordo com a polícia, a quadrilha está ligada a pelo menos 10 roubos, e é reconhecida pela sua abordagem violenta e mantinham os motoristas sob ameaça de armas de fogo enquanto transferiam a carga para outro veículo.


 Os criminosos escolhiam postos de combustíveis ao longo da rodovia para atacar os motoristas de caminhão. Segundo o chefe do núcleo de operações especiais da PRF no Paraná, Mark Ferreira, os trechos entre Curitiba e Paranaguá estão entre os mais perigosos e alerta o motorista para procurar lugares mais seguros.


A maioria dos detidos possui antecedentes criminais. As acusações incluem associação criminosa, roubos circunstanciados, porte legal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem