Mais 28 colégios votam adesão a modelo cívico-militar no Paraná


 Mais 28 colégios estaduais do Paraná vão passar por consulta pública para implementação do modelo cívico-militar de ensino. O anúncio foi feito hoje (sexta-feira, 1º) pela Secretaria de Estado de Educação (Seed) por meio de três editais complementares, dois já publicados.


Isto porque 126 instituições da rede estadual já tinham sido previstas em edital em novembro, com votação no fim do mês que aprovou o modelo em 83 delas para 2024.


Segundo a Seed, os novos 28 colégios estaduais terão a consulta pública realizada ainda neste mês de dezembro, com a participação e voto de professores, funcionários, estudantes a partir dos 16 anos e pais de alunos matriculados nas instituições. O resultado deve ser divulgado logo após as votações.


As instituições estão em Curitiba e Região Metropolitana, além de cidades como Foz do Iguaçu e Guarapuava. As escolas cívico-militares foram instituídas no Paraná em 2020. Atualmente, são 194 instituições com o modelo implementado no estado. Com as novas consultas previstas, o número pode passar de 300 em 2024.


As escolas de Arapongas, Campo Magro, Almirante Tamandaré, Rondon, Curitiba, Salto do Lontra, Guarapuava, Manoel Ribas, São Pedro do Ivaí, Diamante do Sul, Londrina, Santa Fé, Paranaguá, Alto Paraná, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Imbaú, Santa Helena e Toledo farão as votações nos dias 14, 15 e 18 de dezembro.


Já em Serranópolis do Iguaçu e Terra Rica, o pleito está agendado para os dias 11, 12 e 13 de dezembro. As escolas do edital de segunda-feira ficam nos municípios de Piraquara, Terra Boa e Foz do Iguaçu.


As votações estão previstas para os dias 15, 18 e 19 de dezembro. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem