Jovem picha estátua de Marechal Floriano Peixoto na Praça Tiradentes e é multado em R$ 22 mil


Um jovem, que não teve a identidade revelada, foi multado em R$ 22 mil após ser flagrado pichando a estátua do Marechal Floriano Peixoto, na Praça Tiradentes, na região central de Curitiba (PR). O caso aconteceu na manhã deste domingo (5) e foi flagrado pela Muralha Digital, sistema de segurança que monitora a capital paranaense por câmeras. 

O agente da Guarda Municipal (GM) Piovezan informou que, após o flagra, o suspeito foi detido a cerca de 50 metros do local onde houve o crime. O ato de pichar é considerado crime com base na lei de crimes ambientais. 

Se a prática for realizada em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena é de seis meses a um ano de detenção e multa. “Ele já estava trocando de roupa e tentando se desvencilhar do flagrante quando a equipe o localizou. 

Encontramos latas de spray com ele, que é reincidente, inclusive. Já tem cinco ou seis passagens pelo crime de pichação”, disse o servidor. O jovem, de 21 anos, foi autuado nas esferas cível e criminal e assinou um termo circunstanciado. Questionado sobre o porquê de pichar o monumento, o suspeito teria respondido à Guarda Municipal que decidiu “espalhar sua arte”. Banda B
Postagem Anterior Próxima Postagem