O Coritiba entrou na melancólica espera do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ressaltando todos os erros cometidos dentro e fora de campo nesta temporada, o Coxa perdeu para o Goiás por 1×0, neste domingo (5), no Couto Pereira. Com apenas 23 pontos em 32 jogos, o Alviverde ainda tem chances matemáticas de escapar da degola, mas é mais uma situação estatística do que uma possibilidade real. Com seis jogos a fazer, resta apenas saber quando será a confirmação da ida para a Série B. Foi a décima derrota dentro de casa.
Foi, no todo, uma partida tecnicamente muito ruim, com dois times pressionados e com carências enormes. Mas o Goiás foi mais perigoso desde o primeiro tempo, com grandes chances desperdiçadas até o gol marcado por Raphael Guzzo. O Coritiba foi novamente um time desordenado, nervoso e tecnicamente muito abaixo do que um time de Série A deve ser. Os quase 13 mil torcedores saíram na bronca.
Antes de mais uma parada para a Data Fifa, o Coritiba tem duas partidas pelo Campeonato Brasileiro. Quarta-feira (8), o confronto é com o lanterna América-MG, no Independência. No sábado (11), o Coxa recebe o Cruzeiro na Vila Capanema às 16h – o Couto Pereira estará fechado para a montagem do palco do show do Red Hot Chili Peppers. O Goiás volta a campo na quinta (9), às 19h, contra o Santos, na Serrinha.
Com Bruno Gomes como titular no lugar de Sebastián Gómez, o Coritiba começou a partida tentando pressionar o Goiás. Mas tanto os donos da casa quanto os visitantes fizeram dos primeiros minutos uma demonstração prática do porquê da presença dos dois times na zona de rebaixamento. Muitos erros de passe, poucos lances de qualidade e uma chance inacreditável perdida pelo Esmeraldino. Jogando no contra-ataque, o time goiano era mais perigoso – mas nem tanto assim.
A falta de capricho ficou evidente aos 25 minutos, quando Maurício Garcez apareceu sozinho em frente a Tadeu, mas chutou em cima do goleiro. Era um jogo tecnicamente muito fraco, em que nem Coritiba nem Goiás tinham o controle tático e que tinha mais erros que acertos. Com uma boa chance de cada lado, o empate era justo. E a torcida alviverde, que apoiou o time durante toda a primeira etapa, não aguentou e vaiou no intervalo.
Thiago Kosloski decidiu colocar Sebastián Gomez e Diogo Oliveira – de volta depois da cabeçada que deu em Kuscevic – nos lugares de Willian Farias e Matheus Bianqui. Era nova tentativa do Coritiba pressionar. Mas o jogo continuava na mesma batida, com o Coxa indo na base do ‘vamos lá’ e o Goiás, mais organizado, levando perigo mas também tropeçando na falta de qualidade. Na melhor chance, aos 12 minutos, Allano parou em Gabriel. Impaciente, a torcida alviverde, que já hostilizara Diogo, passava a cobrar o time todo.
Agora temos TikTok! Segue o Esporte Banda B!O melhor momento do Coritiba foi no chute colocado de Marcelino Moreno – novamente o jogador mais lúcido em campo. O camisa 10 tentou da entrada da área, mas a bola foi à direita de Tadeu. Só que o Goiás dominava a partida, aproveitando a falta de jogadores no meio-campo. E logo abriu o placar. Aos 24 minutos, Sebastián Gómez errou duas vezes e Gabriel parou Anderson, mas não o rebote de Raphael Guzzo. Andrey, Lucas Barbosa e Jesé Rodríguez entraram, mas nada mudou. E o Coxa perdeu pela décima vez no Couto Pereira. Banda B