Curitibana Bárbara Domingos é a maior medalhista do Brasil no Pan 2023


A curitibana Bárbara Domingos encerrou a participação do Pan 2023 com o melhor desempenho de uma atleta brasileira. Nas cinco provas em que disputou em Santiago, no Chile, a atleta da Ginástica Rítmica ganhou três medalhas de ouro e duas de prata. 

 Além de Bárbara Domingos, Flávia Saraiva, da Ginástica Artística, também ganhou cinco medalhas nos Jogos Pan-Americanos. Porém, Flavinha não subiu ao lugar mais alto do pódio e ficou com quatro medalhas de prata e uma de bronze.

 A ginasta de Curitiba ficou em primeiro lugar no individual geral, bola e fita, e terminou em segundo nas maças e no arco. Nas duas provas em que a curitibana levou a prata, o ouro ficou com a brasileira Maria Eduarda Alexandre, de apenas 16 anos. 

 O desempenho da ginasta foi muito superior ao do Pan de 2019, quando levou uma medalha de prata na prova da fita. “O nosso objetivo era mesmo sair daqui com cinco medalhas. Saio com três de ouro e duas de prata. Quatro anos atrás, consegui uma de prata, e já foi histórico para o nosso país. 

Devo dizer que isso tudo é fruto de um trabalho muito bem feito”, destacou. O próximo grande objetivo de Bárbara Domingos é a Olimpíada de 2024. A curitibana carimbou a vaga para Paris com o 11º lugar no Mundial. Paraná Portal
Postagem Anterior Próxima Postagem