Polícia identifica torcedores do Coritiba que fizeram gestos racistas no Atletiba


A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil do Paraná, identificou os torcedores do Coritiba responsáveis por possíveis atos racistas no Atletiba. Os envolvidos já se apresentaram ao órgão para prestar depoimento. O episódio aconteceu já no final do clássico do último domingo (01), no Couto Pereira.

 Segundo o delegado Luiz Carlos de Oliveira, a Polícia reconheceu os torcedores nesta terça-feira (03). A investigação contou com a ajuda do Coritiba. Em nota, o clube divulgou que forneceu à Demafe as imagens do circuito interno de monitoramento Couto Pereira, além de outras informações. Nesta segunda, o Alviverde já havia manifestado repúdio ao episódio em suas redes sociais.

 Inicialmente, o Coritiba informou à Polícia que não havia imagens do setor das arquibancadas onde ocorreu o caso no Atletiba. Contudo, depois, o clube encontrou registros internos que puderam contribuir para a busca. Os torcedores não tiveram os seus nomes revelados. A Demafe pretende indiciá-los após os depoimentos. 

O crime de injúria racial prevê pena de um a três anos de prisão. Os dois torcedores já se apresentaram aqui na Demafe, independente de intimação. Já fizemos o interrogatório, vamos uma ouvir uma testemunha e, posteriormente, vamos relatar e mandar para a Justiça. Esse é o trabalho da Demafe. Nós precisamos entender que o futebol é muito maior do que isso que tem acontecido. Banda B
Postagem Anterior Próxima Postagem