Curitiba fica de fora das sedes do Brasil para a Copa do Mundo Feminina de 2027


A candidatura do Brasil definiu as dez cidades que vão ser colocadas no projeto para sediar a Copa do Mundo de 2027. Curitiba, que chegou a tratar como possibilidade receber jogos, ficou de fora da lista. Das 12 cidades que receberam a Copa do Mundo Masculina de 2014, apenas Curitiba e Natal ficaram de fora. 

 O projeto do Brasil tem como sedes: Porto Alegre, no Sul; Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, no Sudeste; Cuiabá e Brasília, no Centro-Oeste; Fortaleza, Recife e Salvador, no Nordeste; e Manaus, no Norte. A indicação para a final é o Maracanã, no Rio de Janeiro, que recebeu as finais masculinas em 1950 e 2014. 

Já o local da abertura, que deve ser Brasília, e os estádios de São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte ainda não estão confirmados. “O Brasil já está pronto para realizar a melhor Copa do Mundo Feminina da história.

 Já temos experiência com grandes eventos, sabemos como fazer, temos inúmeros estádios no padrão FIFA, avançamos na logística, e o Governo Federal dará todo o suporte necessário para a realização de um torneio exempla”, destacou André Fufuca, ministro do Esporte. A FIFA vai divulgar a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 em 17 de maio de 2024. O Brasil concorre com África do Sul, Estados Unidos/México e Alemanha/Bélgica/Holanda. Paraná Portal
Postagem Anterior Próxima Postagem