Athletico fecha parceria com um dos maiores clubes do mundo


O Athletico segue o trabalho de consolidar seu nome no mercado internacional do futebol. Se nesta temporada não veio o sucesso esperado em campo, a diretoria acelera contatos com gigantes europeus. Na tarde desta quarta-feira (4), o clube anunciou uma parceria para metodologia, avaliação e captação de jovens atletas com um dos maiores reveladores de jogadores do planeta. 

Um acordo de “benefícios ilimitados”, nas palavras do CEO do futebol rubro-negro, Alexandre Mattos. A parceria entre o Athletico e o Ajax foi assinada pelos próximos cinco anos, com possível renovação para mais cinco. 

O acordo prevê exclusividade entre as partes, que não podem fazer acordos semelhantes no período. O clube holandês, que formou craques globais como Johan Cruyff, Rudi Krol, Marco van Basten, Patrick Kluivert, Frank Rijkaard, Dennis Bergkamp, Clarence Seedorf, os irmãos De Boer e Edwin van der Sar, entre outros, vai repassar sua metodologia de trabalho de base para o Furacão. 

 É o passo mais claro do Athletico em busca do mercado europeu. “Sem dúvidas, esta parceria é de mais alto nível. As escolas brasileira e holandesa são duas gigantes do futebol mundial. Os benefícios são ilimitados. Acredito que os dois clubes crescem e podem evoluir ainda mais os seus processos de captação e formação de jovens jogadores.

 São duas marcas muito importantes em termos mundiais de formação de atletas“, comentou Alexandre Mattos. Para o Ajax, o acordo também abre um mercado, no caso o sul-americano. “Com o Athletico, podemos criar uma situação ganha-ganha que vai além dos limites tradicionais de desenvolvimento de talentos. 

É um clube maravilhoso conhecido no Brasil por sua inovação e metodologia, não só dentro de campo, mas também fora dele“, comentou Maurits Hendriks, executivo-chefe do clube holandês. A próxima partida do Athletico no Campeonato Brasileiro será neste domingo (8), às 18h30, contra o Bragantino, na Ligga Arena, pela 26ª rodada. O jogo é decisivo para as pretensões rubro-negras de garantir uma vaga direta na Copa Libertadores de 2024. Hoje, o Furacão é o oitavo colocado no Brasileirão, enquanto o Massa Bruta é o vice-líder, sete pontos atrás do Botafogo. Banda B
Postagem Anterior Próxima Postagem