“Faremos uma ‘final’ à parte contra o Athletico”, diz lateral Egídio, do Coritiba


 Acostumado a clássicos no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e em São Paulo, o lateral-esquerdo Egídio não esconde a expectativa pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paranaense, nesta quarta-feira (23), às 20h, contra o Athletico, na Arena da Baixada.


O jogador vê a chegada do Verdão às semifinais como mais um passo em uma longa preparação para temporada. Ele não escondeu que aguardava por um Athletiba na decisão do Estadual, mas a classificação na primeira fase acabou colocando os grandes rivais frente a frente uma etapa antes da final.


“Não tem teste melhor. Esperava ter uma final Athletiba, mas acabou antecipada para a semi. É o clássico da cidade, os dois times do estado na Série A, então temos que fazer grande jogo, passar para a final após os 180 minutos, se fortalecer ainda mais para iniciar bem o Brasileiro”, declarou Egídio em entrevista divulgada pela assessoria do clube.


De acordo com o lateral-esquerdo alviverde, a diretoria, comissão técnica e jogadores hoje formando no Coxa uma verdadeira família, e o projeto do clube para o ano tem tudo para seguir dando certo.


“Nunca vimos uma família com marra, achando que já ganhou, mas sim puxando uns aos outros para manter o foco, mantendo a união que nos faz crescer. Vem muito da diretoria também, falando na família, integrando a família junto, não só a de casa, mas a que temos aqui. O Coritiba tem um projeto muito bem, temos que dar a nossa vida em campo, dar o nosso máximo e mostrar a nossa força contra o nosso rival”, acrescentou.


Torcida única

Egídio não escondeu que o fato dos dois Athletibas terem torcida única modificam a sensação dentro de campo. Contudo, o ala pontuou que cabe aos jogadores deixarem isso em segundo plano, inclusive usando a pressão da torcida adversária neste primeiro confronto a favor.


“Estamos aqui e gostamos daquela rivalidade, de torcidas, lógico que sem brigas, no campo. Isso nos contagia dentro de campo, já peguei dividido o Maracanã, o Mineirão, o Allianz Parque, mas peguei também todos esses daí com torcida única. É ruim?


 Estamos para jogar futebol, é ruim, mas tem torcida deles para nos incentivar também, a gente quer dar a vida, mostrar o quanto somos bons, somos grandes. Agora é a vez da torcida deles, depois é a nossa torcida. Vamos para fazer bonito nos dois jogos”, ponderou.


O lateral do Coritiba também espera manter a partida convincente nos 45 minutos finais nas quartas de final, diante do Cianorte, no Estádio Couto Pereira. Apesar da goleada por 3 a 0, o Verdão não atuou bem no primeiro tempo, e tais erros podem custar caro em um clássico.


“Estávamos nos cobrando por uma vitória convincente. O time do Cianorte é bem treinado, nos deu muito trabalho na casa deles, e vieram para cima em casa. Conseguimos suportar, o nosso treinador sabe muito bem, ajustou a equipe no intervalo e tivemos vitória convincente. Agora é uma ‘final’ à parte contra o Athletico, encara como um jogo único (de 180 minutos)”, disse.


William Farias de volta

O volante Willian Farias treinou normalmente na manhã desta terça-feira (22) e irá para o jogo nesta quarta-feira no Joaquim Américo. Outro que estará à disposição é o volante Val, que também pode atuar pela lateral-direita.

Por outro lado, o zagueiro Guillermo de los Santos, o volante Matheus Sales e o meia Robinho devem permanecer fora, pois se recuperam de contusões. Com Egídio entre os titulares, o lateral-esquerdo Guilherme Biro também retorna, mas como opção para o banco de reservas, após cumprir suspensão.


Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Alex Muralha e Rafael William;

Defensores: Egídio, Guilherme Biro, Henrique, Luciano Castán, Márcio Silva, Matheus Alexandre, Thalisson e Warley;

Meias: Andrey, Bernardo, Biel, Gustavo Bochecha, Régis, Val e Willian Farías;

Atacantes: Alef Manga, Clayton, Igor Paixão, Léo Gamalho, Neílton e Thonny Anderson.


Banda B

Postagem Anterior Próxima Postagem