Os funcionários do ferry boat responsáveis pela ligação entre Guaratuba e Caiobá, no Litoral do Paraná, entraram em nova greve na tarde desta quinta-feira (10). Essa é a segunda greve nesta semana, com os funcionários tendo parado o serviço por cerca de uma hora na última terça-feira (8).
A greve foi motivada pelo atraso no pagamento dos salários dos funcionários pela BR Travessias, empresa responsável pelo funcionamento do ferry boat até a última quarta-feira (9).
Desde quinta-feira, o serviço foi assumido pela Internacional Marítima, empresa responsável pela operação da travessia entre as cidades de Salvador e a Ilha de Itaparica, na Bahia, tendo 30 anos de atuação no mercado.
O encerramento do contrato com a BR Travessias foi motivado devido ao não cumprimento do contrato, sendo que o Governo do Paraná aplicou mais de 141 autos de infração na empresa devido mal atendimento da população no ferry boat.
O contrato do Governo do Paraná com a BR Travessias foi assinado em abril de 2021 e tinha duração de dez anos.
Vale lembrar que a construção da Ponte de Guaratuba - responsável pela ligação de Guaratuba e Matinhos, está em fase de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental.
Procurados pela reportagem, o DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem) e a Internacional Marítima não retornaram os questionamentos até o fechamento da matéria. Paraná Portal