O vencimento da primeira parcela para os contribuintes de Curitiba que decidiram parcelar o IPTU 2022 e a Taxa de Coleta de Lixo começa nesta sexta-feira (10)
O parcelamento pode ser feito em até dez vezes, com vencimento entre os dias 11 e 15 de cada mês, dependendo do dígito verificador da indicação fiscal.
Os boletos foram entregues para os proprietários dos 811,5 mil imóveis tributados na capital.
Quem não recebeu o boleto pode emitir o Documento de Arrecadação Municipal pelo aplicativo Curitiba App ou pelo site da Prefeitura de Curitiba.
Confira a data de pagamento para cada dígito verificador:
• Dígitos 1 e 2, dia 11 de cada mês;
• Dígitos 3 e 4, dia 12;
• Dígitos 5 e 6, dia 13;
• Dígitos 7 e 8, dia 14;
• Dígitos 9 e 0, dia 15.
Confira abaixo com acessar o boleto do IPTU de Curitiba:
Pelo aplicativo ou pelo site é preciso realizar o login e depois clicar no menu "consultar parcelas", com a opção de imprimir todas as parcelas no link "gerar todas as parcelas”.
O aplicativo está disponível no Google Play e App Store.
O arquivo do parcelamento pode ser impresso em formato PDF ou simplesmente copiar o código de barras.
A impressão também pode ser solicitada nos núcleos da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento que funcionam nas dez Ruas da Cidadania, com atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
O pagamento pode ser realizado nos bancos conveniados (Caixa Econômica Federal; Bradesco; Banco do Brasil; Santander; Itaú/Unibanco; Sicredi/Sicoob; Bancoob; Mercantil e Ailos), nos caixas eletrônicos, pelo internet banking, cartões de débito e crédito, além do débito automático em conta.