Coritiba vence o Londrina e assume a liderança do Campeonato Paranaense


O Coritiba venceu o confronto direto com o Londrina EC por 3 a 1 e assumiu a liderança provisória do Campeonato Paranaense. Alef Manga, Luciano Castán e Léo Gamalho fizeram os gols do time coxa-branca ainda no primeiro tempo, enquanto Douglas Coutinho descontou.

 Com a vitória fora de casa, o Coxa subiu para 13 pontos e agora torce por uma derrota do Operário contra o Independente São Joseense para terminar na liderança. 

Outro time que pode ultrapassar o Alviverde é o FC Cascavel, que tem que ganhar do Paraná Clube e ainda tirar o saldo de gols (5 a 2). Do outro lado, o Londrina, que venceu as três primeiras partidas, chega ao terceiro jogo sem vitória no estadual. 

O Tubarão já caiu para a sexta colocação, com 10 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Athletico. Na próxima rodada, o Coritiba tem novo confronto direto com o FC Cascavel, no domingo (13), às 18h30, no Couto Pereira. 

E o Londrina visita o Paraná Clube, no sábado (12), às 19h, na Vila Capanema. Em um início arrasador, o Coritiba precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Luciano Castán fez belo lançamento, contou com a falha de Samuel Santos e mandou a bola nos pés de Alef Manga.

 O atacante cortou o adversário na área e chutou forte para abrir o placar. O segundo gol coxa-branca saiu aos 17 minutos. Egídio recebeu passe de Régis, cruzou na área e Luciano Castán, livre de marcação, cabeceou para ampliar a vantagem.

 O Londrina esboçou uma reação após falha da defesa alviverde. Aos 27, Guillermo de los Santos afastou mal, Alex Muralha evitou o gol contra, mas não pôde fazer nada no rebote de Douglas Coutinho. Porém, o Coritiba ampliou ainda no primeiro tempo. Aos 43, Alef Manga cruzou na cabeça de Léo Gamalho, que marcou o terceiro. 

 No segundo tempo, o Coritiba diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem. Já o Londrina encontrou dificuldades para passar pela defesa coxa-branca. A melhor chance para descontar foi aos 35 minutos, quando Eltinho cobrou falta no travessão. 

 Na reta final, o técnico Gustavo Morínigo mudou todo o setor ofensivo e entre as novidades estavam Thonny Anderson e Luizão. Aos 40, o novo reforço deu um chapéu em Augusto e chutou em cima de Matheus Nogueira. E aos 41, o jovem da base pegou o rebote do chute de Igor Paixão e finalizou para fora. Paraná Portal
Postagem Anterior Próxima Postagem