Coritiba perde volantes e Morínigo deve mandar formação inédita ao Atletiba


O Coritiba terá dois importantes desfalques para o clássico desta quarta-feira (16), às 20h30, contra o Athletico, no Estádio Couto Pereira. 

Os volantes Willian Farias e Matheus Sales estão vetados e o técnico Gustavo Morínigo pode ter de escalar uma formação inédita no Campeonato Paranaense. Farias e/ou Sales atuaram em todos os jogos do Verdão neste Estadual. 

Enquanto o primeiro sentiu o músculo adutor da coxa direita no aquecimento do jogo diante do FC Cascavel, no último domingo (13), Sales sofreu uma entorse no joelho esquerdo, que lesionou o ligamento colateral medial. Apesar da seriedade da contusão, Sales não terá de passar por cirurgia, tendo um tempo estimado de um mês para se recuperar. 

 Assim, o treinador alviverde tem duas possibilidades para o meio-campo no Atletiba: escalar a cabeça de área com Val (que volta de suspensão) e Andrey, mantendo Matheus Alexandre na lateral-direita, ou escalar Val na ala direita, com Matheus Alexandre no banco e o prata da casa Bernardo como volante. Esta possibilidade é menor, já que o jovem nunca atuou como titular entre os profissionais do Coxa. Retornos e “caras novas” 

Nas demais posições, a principal novidade é o retorno do meia Régis, outro que cumpriu suspensão automática. Poupado, o lateral-esquerdo Egídio também deve figurar entre os 11 que irão a campo no Alto da Glória contra o Furacão. 

Já o meia Robinho e o meia-atacante Pablo Garcia tendem a seguir fora para o clássico. No banco de reservas, Morínigo deve ter como opções o volante Gustavo Bochecha e o meia Édson Carioca, este que está recuperado de uma cirurgia no tendão realizada em setembro do ano passado. 

 As definições finais devem acontecer após o trabalho desta terça-feira (15). Vice-líder do Estadual, com 14 pontos, o Alviverde quer vencer o arquirrival em casa para assumir a ponta, garantir a classificação para a próxima fase e ganhar moral antes de outro clássico, contra o Paraná Clube, no próximo domingo (20), na Vila Capanema. Banda B
Postagem Anterior Próxima Postagem