Bolsonaro reduz diferença, mas Lula segue na frente da disputa pela presidência, aponta PoderData


Pesquisa PoderData, divulgada nesta quarta-feira (16), aponta redução na diferença entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), na disputa pela Presidência da República. 

Segundo o levantamento, o petista lidera com 40% das intenções de voto, mas o candidato à reeleição agora tem 31%. Há 1 mês, Lula marcava 42% contra 28% de Bolsonaro. 

O 3º colocado no levantamento é o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (Podemos), com 9%. Em seguida está Ciro Gomes (PDT), com 4% das intenções de voto. João Doria (PSDB) tem 3%. Empata tecnicamente com André Janones (2%), Alessandro Vieira (1%), e Rodrigo Pacheco (1%). Simone Tebet e Luiz Felipe D’Ávila não pontuaram. 

 A pesquisa PoderData foi realizada entre 13 a 15 de fevereiro de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 243 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. 

As entrevistas foram realizadas por telefone (para linhas fixas e de celulares), por meio do sistema URA (Unidade de Resposta Audível), em que o entrevistado ouve perguntas gravadas e responde por meio do teclado do aparelho. 

O intervalo de confiança do estudo é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-06942/2022. 2° turno Segundo a pesquisa, Lula tem perdido terreno nas simulações de 2º turno para as eleições presidenciais, mas venceria qualquer um dos principais oponentes em um confronto direto por ao menos 15 pontos percentuais. Contra Bolsonaro, o petista marca 50% contra 35% do adversário. Já contra Moro, Lula faz 47% contra 32%. Banda B
Postagem Anterior Próxima Postagem