A Câmara de Vereadores de Guarapuava, na região central do Paraná, suspendeu as atividades presenciais da Casa até sexta-feira (28) depois de registrar um surto de Covid-19 entre parlamentares e servidores.
Cerca de 30 funcionários e oito dos 21 vereadores testaram positivo para a doença. Todos têm quadro leve da doença, conforme a assessoria.
Por conta disso, na quarta-feira (26), o expediente foi suspenso preventivamente pelo presidente da Casa, vereador João Carlos Gonçalves (Podemos).
Inicialmente, o retorno às atividades presenciais está previsto para segunda-feira (31), quando uma nova avaliação será feita.
Na decisão, o presidente do Legislativo apontou o número de casos e ressaltou que "a preservação da saúde é uma obrigação dos gestores públicos".
Além disso, disse que a medida tem o objetivo de "frear as transmissões do vírus" também para que "todos possam estar a postos para as votações" da Casa. As sessões devem ser retomadas em 7 de fevereiro, um mês após a volta das atividades após o recesso.
G1