Curitiba abre leitos de enfermaria SUS com alta acelerada de casos de covid-19


A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta quarta-feira (26), 3.756 novos casos de covid-19 e nove mortes de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Seis destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. 

 As vítimas são nove homens, com idades entre 21 e 89 anos. Cinco tinham mais de 80 anos. Até o momento foram contabilizadas 7.862 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia. Segundo o boletim divulgado pela Prefeitura, são 12.381 casos ativos na cidade, ou seja, número de pessoas com potencial de transmissão do vírus.

 Além disso, o comunicado informou que a taxa de ocupação dos 107 leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 está em 85%. 

Restam somente 16 leitos livres. Já a taxa de ocupação dos 226 leitos de enfermarias SUS covid-19 está em 69%. Há 69 leitos vagos. Para atender o aumento da demanda, foram reativados cinco leitos de enfermaria no Hospital Pequeno Príncipe, cinco leitos de enfermaria pediátrica para atendimentos de casos de SRAG/covid no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie e também foram ativados 50 leitos de enfermaria SRAG/covid na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boqueirão. Tribuna
Postagem Anterior Próxima Postagem