Decoração do Largo da Ordem, feiras, Vila de Natal e balão abrem programação 2021

 


A partir desta semana, a maior programação gratuita de fim de ano do Brasil convida todos a celebrar, se emocionar e viver a cidade como nunca antes. A abertura oficial do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2021 ocorre, na próxima quinta-feira (18/11), com o acendimento da decoração do Largo da Ordem (Centro Histórico). Até o fim de semana também vão estrear as feiras natalinas das praças Osório e Santos Andrade, a Vila de Natal Electrolux no Mercado Municipal e o inédito Voo de Balão Ademicon no Jardim Botânico. 

 

"O Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais vai ser ainda mais especial em 2021. A gratidão vai iluminar a cidade e será um pausa para nos reconectar com quem somos e com os nossos sonhos. Serão 53 dias de atrações da Prefeitura, patrocinadores e parceiros para unir os nossos corações agradecidos em uma grande celebração", convida o prefeito Rafael Greca. 

 

Todas as atrações do Natal de Curitiba seguirão os protocolos sanitários do município para evitar aglomerações e contágios pela covid-19, como distanciamento social, obrigatoriedade do uso de máscara, controle de público e agendamento on-line para assistir a espetáculos como autos, concertos, óperas, passeios e apresentações drive-thru ou drive-in.

 

Na quinta-feira (18/11), às 19 horas, ocorre a cerimônia de abertura da temporada natalina 2021, no Largo da Ordem, com o acendimento das árvores de luz do Memorial de Curitiba e a externa "viva" decorada com cinco mil vasinhos de sálvias vermelhas. Também estão previstas nas fachadas de prédios históricos da região, como a Igreja da Ordem e a Casa Hoffmann, guirlandas gigantes coloridas e estrelas de Belém. A decoração poderá ser apreciada até 9 de janeiro.

 

As tradicionais Feiras Especiais de Natal começam na sexta-feira (19/11), às 10h,  nas praças Osório e Santos Andrade, no Centro. As mais de 60 barraquinhas vão ganhar uma decoração bem no clima de fim de ano e irão oferecer, até 23 de dezembro, centenas de opções de produtos natalinos confeccionados de forma artesanal e com preços atrativos. 

 

Fim de semana 

No sábado (20/11), a partir das 10h, a Vila de Natal Electrolux chega ao Mercado Municipal, no Centro. Além da decoração natalina com uma árvore de Natal com mensagens festivas, o espaço de compras da Prefeitura irá receber a Casa do Papai Noel com realidade aumentada, maquete de pão de mel com projeção de luz, contações de história e aulas-show com chefs renomados transmitidas ao vivo nas redes sociais. A atração ocorre de terça a domingo, até 24 de dezembro. 

 

Com patrocínio da administradora de consórcios Ademicon, o Jardim Botânico ganha a partir de domingo (21/11), às 16h, uma das atrações inéditas deste ano. Além da estufa com contornos luminosos, trilhas sonoras de Natal pelo Jardim Francês e árvore de Natal “viva” de 11 metros de altura, o espaço terá voos cativos (preso ao solo) de 40 metros, equivalente à altura de um prédio de 12 andares. Os passeios são por agendamento e todas as vagas do primeiro lote se esgotaram (até 28/11). Novos lotes serão abertos nos dias 19 e 26 de novembro. Os passeios irão ocorrer até 9 de janeiro, quartas e sextas (das 17h às 19h) e sábados e domingos (das 16h às 19h). 

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

 

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Festval, Volvo, Electrolux, Condor, Ebanx, Consórcio Servopa, Muffato, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

Postagem Anterior Próxima Postagem