Maringá pleiteia o título de Capital Nacional do Associativismo e como parte do processo para esse reconhecimento, foi realizada nesta sexta-feira (dia 7) audiência pública na Câmara Municipal de Maringá. O presidente em exercício do Tecpar, Lindolfo Júnior, fez um discurso emocionante na Câmara Municipal de Maringá, ao lado de representantes das cooperativas paranaenses, de energias renováveis, de crédito, além da participação de vários setores produtivos do Paraná.
Ele disse que foi designado pelo presidente Celso Kloss para acompanhar a reunião, além de transmitir o abraço fraternal dos demais diretores do Tecpar.
Falou da luta e do apoio incondicional do governador Rarinho Júnior, para viabilizar a construção do Parque Tecnológico em Maringá. “Como disse o padre Eusebio, tudo começa com a paixão”. Destacou que o apoio da ACIM e Codem, foram importantes para iniciar as obras em Maringá. Falou também das parceria com as Cooperativas agro-industriais do Paraná.
O reconhecimento do município como Capital Nacional do Associativismo está previsto nos projetos de lei 5420/2019 e 52089/2019, de autoria do deputado federal Luiz Nishimori e do senador Flávio Arns, respectivamente. O projeto aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.