Resíduos, transporte e plano diretor são os maiores desafios


 A partir desta quarta-feira (1º), Eduardo Pimentel (PSD) assume a Prefeitura de Curitiba. Ao lado do vice-prefeito Paulo Martins (PL), Pimentel inicia a nova gestão dando continuidade às ações de Rafael Greca, que comandou o Executivo Municipal por oito anos.


Para a gestão de 2025, Pimentel elencou três grandes desafios: gestão de resíduos, concessão do transporte e atualização do plano diretor de Curitiba.


Além da implementação neste mês da tarifa “Domingão Paga Meia” no transporte coletivo, Eduardo Pimentel disse que vai disponibilizar o vale creche para as famílias curitibanas com até três salários mínimos. As duas iniciativas foram promessas de campanha.


Na cerimônia de transmissão de cargo de Prefeito de Curitiba, Rafael Greca definiu a administração entre 2016 e 2024 como restauradora. A gestão cumpriu 84% dos compromissos assumidos com Curitiba no Plano de Governo.


O vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins, também assume o cargo de secretário de desenvolvimento econômico, acumulando funções na condução de políticas públicas para fortalecer o crescimento econômico da cidade.


Eduardo Pimentel vai administrar a maior capital da região Sul, com 1 milhão e 800 mil habitantes, com orçamento de quase R$ 15 bilhões, dos quais um bilhão e meio serão destinados a investimentos. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem