Briga de torcidas transforma Centro de Curitiba em praça de guerra e deixa feridos


 Uma briga de torcidas do Athletico e Paraná Clube na noite de sábado (11) transformou Centro de Curitiba em uma praça de guerra. Pelo menos três pessoas ficaram feridas no confronto da Avenida Sete Setembro, depois que a torcida deixou a Arena Ligga. Vídeos mostram as cenas de violência e pancadaria quando as torcidas rivais se encontraram. Dois ônibus do transporte coletivo foram vandalizados.


Em outro vídeo, um torcedor aparece desacordado no chão e ensanguentado na cabeça. Ônibus que passavam no local foram destruídos com pedras.


A Polícia Militar do Paraná deve emitir uma nota ainda neste domingo (12). Um inquérito será aberto pela Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe).


Briga de torcidas: Prefeitura confirma dois ônibus vandalizados

A Prefeitura Municipal de Curitiba confirmou que dois ônibus coletivos foram vandalizados, no sábado (11), na Avenida Sete de Setembro, após o jogo do Athletico e Paraná Clube. Nas duas ocorrências, houve apedrejamento com quebra de vidros. Nenhum passageiro ficou ferido.


A primeira ocorrência aconteceu, às 19h32, com um biarticulado das Linha Centenário-Campo Comprido e o segundo caso, às 19h35, com um Ligeirão Norte-Sul. Os dois ônibus foram recolhidos e a Polícia Militar foi acionada.



“A Urbs, empresa responsável pelo sistema de transporte público de Curitiba, mantém equipes própria e terceirizada para atender demandas provocadas por vandalismo, percorrendo os terminais e estações-tubo diariamente para fazer vistorias. As denúncias também têm papel importante no combate ao vandalismo, tanto via 153 (Guarda Municipal), quanto no local vandalizado, com o contato com os seguranças e a fiscalização”, diz a nota encaminhada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba.


Briga de torcidas: arsenal apreendido em Fazenda Rio Grande

Em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, quatro pessoas foram presas ao foram abordadas por guardas municipais. De acordo com a guarda, eles carregavam um verdadeiro “arsenal” no terminal de ônibus da cidade. Eram rojões, balaclava, soco inglês, protetor de boca e drogas. Cerca de cem torcedores foram abordados, segundo a guarda. Aproximadamente 100 torcedores foram a abordados.


O jogo

O Athletico venceu o Paraná Clube no primeiro clássico do Campeonato Paranaense na tarde deste sábado (11). Os dois times da capital protagonizaram o “Jogo dos Campeões”, disputado entre o atual campeão paranaense e o campeão da divisão de acesso do estadual. O duelo, disputado na Ligga Arena, terminou com vitória athleticana de virada, por 2 a 1. O clássico entre as equipes não era disputado desde janeiro de 2022.


O centroavante Eduardo Tanque, assistido por Julio Rusch em cobrança de escanteio, foi quem abriu o placar na Ligga Arena e marcou o primeiro gol do Campeonato Paranaense de 2025. No segundo tempo, porém, o Furacão cresceu de produção e conseguiu o empate aos 17 minutos. No lance, Zapelli desperdiçou um pênalti, mas no rebote o também argentino Di Yorio – que havia acabado de entrar em campo – empatou o jogo. O gol da virada (e da vitória) veio aos 31 minutos, em contra-ataque puxado por Raul e finalizado por Palacios, um colombiano.


Bem Paraná


أحدث أقدم