Movimento Pró-Paraná quer destravar recursos no Porto de Paranaguá


 No início do próximo ano, uma parte do Porto de Paranaguá, no Litoral, será leiloada. O espaço, chamado de PAR15, é destinado à movimentação e armazenamento de graneis sólidos vegetais e vai receber investimentos de R$ 290 milhões. Para destravar novos recursos em 2025, o Movimento Pró-Paraná concentra esforços para liberar licenciamentos de terminais e também do acesso ao Porto de Paranaguá.


O presidente da entidade, Marcos Domakoski, explica que as aplicações são fundamentais para garantir a continuidade do desenvolvimento do Estado.


Paralelamente aos leilões, os acessos ao Porto de Paranaguá são discutidos. Atualmente, a BR-277 é a única via para o transporte de carga, mas apresenta problemas estruturais. Marcos detalha algumas possíveis alternativas.


Nos últimos anos, o Movimento Pró-Paraná trabalhou em conjunto com diversas órgãos para melhorar a infraestrutura do Paraná. Em 2024, a entidade participou da modelagem da concessão das rodovias.


O Movimento Pró-Paraná é uma instituição de relações institucionais criada com o objetivo de integrar interesses dos vários segmentos da sociedade paranaense junto aos poderes constituídos. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem