Motorista que atropelou idoso é indiciado por homicídio culposo


 O motorista que atropelou um idoso no Alto da XV foi indiciado por homicídio culposo. De acordo com a Polícia Civil do Paraná, ele pode responder pelo crime com o agravante de omissão de socorro e retirada do local. Também foram indiciadas outras duas pessoas que estavam próximas do local e um motorista que passou pela vítima. O caso aconteceu dia 28 de setembro deste ano. 


Segundo as investigações, Edmundo Goralewski, o idoso de 89 anos passou mal, sofreu uma queda na rua Ubaldino do Amaral, e foi atropelado em seguida. O condutor do carro importado fugiu sem prestar socorro. Em depoimento para a polícia, o motorista afirmou que não viu o homem na rua. Segundo o delegado da PCPR Edgar Santana, o inquérito foi finalizado. A investigação concluiu que as afirmações do motorista não o isentam da responsabilidade com o idoso.


Também foram indiciadas por omissão de socorro outras três pessoas. Entre elas estão uma enfermeira que trabalha em um hospital que fica a uma quadra do local do acidente.


Um porteiro que também trabalha na região do atropelamento foi indiciado.


Uma gravação mostra vários carros passando pelo local quando o idoso estava no meio da rua.  Um deles chegou a passar pelo local e desviar da vítima sem prestar socorro. Ele foi indiciado.


Segundo a família da vítima, a morte foi provocada pelo atropelamento. De acordo com o filho do idoso, Percy Goralewski, a certidão de óbito feita pelo IML confirmou que a causa da morte foi uma lesão no crânio, causada pelo atropelamento. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem