Moradores da Região Metropolitana reclamam do corte de árvores


 Moradores de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, estão reclamando do corte de árvores. A remoção é na Rua Cerejeira, no bairro Eucaliptos, e começou na terça-feira (3).


De acordo com a prefeitura do município, as árvores são exóticas e o corte é uma solicitação da empresa Transpetro, subsidiária da Petrobrás, por estarem dentro da faixa da tubulação. O projeto previa a remoção de 17 árvores. Até o momento, cinco foram cortadas. O morador da região José Vitor Cordeiro afirma que acredita que algumas das árvores estejam longe dos dutos.


Ele diz que as árvores têm mais de 20 anos e estão saudáveis.


A prefeitura de Fazenda Rio Grande confirmou que está reavaliando a operação e que devem ser removidas apenas as árvores que não tiverem como permanecer por questões de segurança. O município ainda afirmou que em contrapartida do corte, a fará reposição florestal com espécies nativas da nossa região.


Em nota, a empresa comunica que realiza avaliações técnicas das árvores que ficam sobre as faixas de duto. Ela afirma que “o corte, em casos específicos, é necessário para garantir a integridade dos ativos e a segurança das pessoas e do meio ambiente”. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem