Incêndio atinge UTI de hospital em Curitiba, mas é controlado


 Um incêndio atingiu o segundo andar do Hospital Santa Cruz, no bairro Batel em Curitiba. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o segundo andar abriga a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Geral. Os brigadistas não conseguiram conter o fogo. Quatro carros do Corpo de Bombeiros foram para o local. Uma funcionária que precisou de atendimento médico e está internada recebendo o devido tratamento, após inalar fumaça


De acordo com o Capitão Nicolas, do Corpo de Bombeiro, boa parte do incêndio já tinha sido controlada pelos brigadistas do hospital. A equipe do hospital também já tinha evacuado dois andares do Hospital Santa Cruz. Dezoito pacientes tiveram que ser retirados dos leitos por conta do incêndio.


“Quando chegamos restava uma pequena parte para controlar, o equivalente a um leito de hospital. Desligamos o oxigênio também”, afirmou o capitão. Segundo ele, não houve feridos. A causa do incêndio teria sido um vazamento de gás CO2, mas a confirmação depende de perícia no local.


Nota de esclarecimento do hospital sobre incêndio

O Hospital Santa Cruz encaminhou nota de esclarecimento sobre o incêndio: “A atuação foi rápida e o principio de incêndio foi plenamente controlado pela brigada do hospital e pelo Corpo de Bombeiros. Os pacientes foram realocados, sem o comprometimento de seus tratamentos e em segurança. Nenhum paciente ficou ferido. O hospital informa que há uma funcionária que precisou de atendimento médico e está internada recebendo o devido tratamento, após inalar fumaça”.


De acordo com o hospital, todo o atendimento hospitalar segue normalizado na unidade, assim como o apoio aos funcionários, pacientes e familiares. A administração está apurando as causas do incêndio. Bem Paraná

Postagem Anterior Próxima Postagem