Curitiba dobra o número de voos internacionais diretos em 2024


 Seis rotas de voos internacionais diretos estão disponíveis para a população que passa por Curitiba, neste ano. O número é o dobro dos destinos que estavam disponíveis aos viajantes da cidade, no ano passado. Em 2024, três novas rotas aéreas começaram a funcionar na capital, todas saindo do Aeroporto Internacional Afonso Pena.


Os destinos são Santiago, no Chile; Lima, no Peru; e Assunção, no Paraguai. Os trajetos se somam aos outros três já existentes, para Buenos Aires, na Argentina; Montevidéu, no Uruguai; além de um segundo voo para Santiago, no Chile.


A ampliação das opções de rota direta está concatenada com a iniciativa do Governo do Estado que tenta mostrar o Paraná como um destino atrativo para o turismo.


O secretário estadual Márcio Nunes diz que a pasta desenvolve um trabalho de capacitação de agentes de viagem do Brasil e da América Latina, para a venda de pacotes para o Paraná.


Somados os três voos internacionais disponíveis no Aeroporto de Foz do Iguaçu, no oeste, o Paraná passa a ter nove rotas diretas para fora do país, sem escalas.


O secretário afirma que o desafio agora é mostrar o estado como um bom destino para o turismo também para o viajante europeu.


Neste ano, duas aeronaves operadas pela Azul Linhas Aéreas foram adesivadas com a campanha “Visite o Paraná”. A ação de marketing estatal foi um complemento ao trabalho de capacitação desenvolvido pela Secretaria de Turismo, com foco em divulgar os atrativos paranaenses para o comércio, o descanso e o lazer. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem