Na tarde desta quinta-feira (14), as duas árvores de Natal que vão iluminar o Parque Tanguá, um dos cartões-postais da cidade, começaram a ser montadas. Com 20 metros de altura, elas fazem parte das atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024, que tem abertura oficial na sexta-feira da próxima semana (22/11). As festividades natalinas deste ano serão repletas de luzes, cenários, experiências, música e dança nas 180 apresentações por toda a cidade.
As duas árvores ficam nas laterais do espelho d’água. A montagem foi acompanhada por professores da Escola Municipal Alexandre Pfeiffer, de São Bento do Sul (SC), com os estudantes da turma do 5º ano. “Com as árvores, o parque que já está lindo vai ganhar mais luz”, disse a professora Rejane da Costa, de 39 anos.
“Vai ficar divino, iluminado e com harmonia. Uma aluna vai até trazer o pai para ver o resultado final”, diz Mauricir Lourenço da Silva, de 49 anos, que leciona Artes.
A professora de Literatura Fabiane Ines Homechen, de 45 anos, completa: “O Natal é um momento de encontro e celebrar a vida é o mais importante. É uma oportunidade maravilhosa para os alunos acompanharem o processo de montagem.”
Decorando o Natal
As árvores vão decorar a Noite do Coração, quando o Parque Tanguá será palco de 40 artistas celebrando o Natal, de 18 a 23 de dezembro, às 19h30. Na celebração, as crianças vão ganhar “corações iluminados”, patrocinados pelo Minipreço.
O parque também vai ter uma nova atração permanente: uma escultura do Pégasus, o cavalo alado. A decoração produzida pelo atelier do Memorial Paranista ficará na parte central da cabeceira do espelho d ‘água. Bem Paraná