Roberto Requião foi oficializado candidato à Prefeitura de Curitiba neste sábado (3), durante convenção do Mobiliza. Velho conhecido na política paranaense, Requião já esteve à frente do Palácio 29 de Março, nos anos 1980.
O Mobiliza não confirmou o vice na chapa encabeçada por Roberto Requião, o que deverá ocorrer nos próximos dias. O político se filiou ao partido após deixar o PT – Partido dos Trabalhadores.
Aos 83 anos, Requião disputará mais um pleito eleitoral em sua vida política. Advogado, jornalista e urbanista, ele foi prefeito de Curitiba entre 1986 e 1989 e conduzido por três mandatos como Chefe do Governo do Paraná, além de senador e candidato à Presidência.
“Me colocar à disposição como candidato à Prefeitura de Curitiba tem uma importante justificativa, lealdade às pessoas e ao povo trabalhador da cidade. O compromisso com o serviço público não me permite fechar os olhos diante de tudo o que está acontecendo. Não posso me ausentar dessa responsabilidade, depois de ter contribuído para a história política da nossa cidade, do Paraná e do Brasil. Apenas uma cidade inteligente nas manchetes, e nos discursos não é suficiente. Ela precisar ser inteligente para o curitibano, para aqueles que vivem e enfrentam os desafios do dia a dia”, afirma Requião.
Eleições em Curitiba
As Eleições municipais 2024 ocorrem em todo o país no dia 6 de outubro. Na oportunidade, a população irá eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 399 municípios do Paraná.
Curitiba conta com o maior número de eleitores aptos ao voto no Estado, de acordo com o Tribunal Região Eleitoral: 1.423.764 são esperados nas urnas em outubro.
Além de Curitiba, outras seis cidades com mais de 200 mil eleitores podem ter segundo turno, conforme a chamada Lei das Eleições. Cumprem o requisito legal eleitoral Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e São José dos Pinhais. Caso ocorra, o 2º turno está marcado para o dia 27 de outubro. Paraná Portal