O Coritiba perdeu por 2 a 0 para o Botafogo-SP, na noite deste sábado (3), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A partida foi válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno.
O jogo marcou a estreia de Jorginho no comando técnico alviverde, em sua terceira passagem pelo clube.
O Alviverde teve amplo domínio durante o primeiro tempo, mas não conseguiu converter a superioridade em gols. No segundo tempo, Douglas Baggio, de pênalti, e Lucas Dias anotaram os gols do jogo.
O resultado é um balde de água fria nas pretensões do Coxa, que vinha de vitória sobre a Chapecoense. Com a derrota, o time fecha o primeiro turno estacionado no meio da tabela da Série B, na 13ª colocação, com 23 pontos. A depender do complemento da rodada, o Coritiba pode voltar a se aproximar da zona de rebaixamento.
Já o Pantera, reabilitado após sete jogos sem vencer, deixa a ZR e sobe para a 15ª colocação, com 22 pontos. O Santos lidera a Bezona, com 34 pontos.
O Coritiba volta a campo no domingo (11), quando recebe a Ponte Preta no Estádio Couto Pereira, às 16h. Já o time do interior paulista visita o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, na noite de sexta-feira (9).
Coritiba domina o Pantera no 1º tempo, mas leva dois na reta final
Mal a bola rolou no combalido gramado do Estádio Santa Cruz e o Coritiba emplacou sua primeira finalização, com Matheus Frizzo, mas o lance foi anulado por impedimento. Antes dos cinco minutos, já haviam sido três finalizações: a mais perigosa com Figueiredo, de voleio, mas João Carlos salvou o Botafogo-SP.
Figueiredo, aos 17, soltou a bomba da intermediária e por muito pouco não surpreendeu o goleiro do Pantera. No lance seguinte, Bruno Melo desviou de cabeça e João Carlos, de novo, espalmou – a bola ainda triscou o travessão.
Tamanho era o domínio do Coritiba, que o gol parecia eminente. Aos 37, Eberth recebeu na cara do gol e foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou o pênalti, mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento.
A investida mais perigosa do Botafogo-SP ocorreu já nos acréscimos, em arremate de Alexandre Jesus. No rebote de Pedro Morisco, Thássio isolou a bola.
O segundo tempo começou em ritmo mais lento e com poucas emoções. Aos 20 minutos, a bola bate no braço de Jamerson, que havia entrado no intervalo, e o árbitro marca pênalti. Douglas Baggio foi para a cobrança e deslocou Pedro Morisco: 1 a 0.
O gol foi um balde de água fria no Coritiba. Aos 27 minutos, Lucas Dias escorou de cabeça, após cobrança de escanteio, e encobriu Pedro Morisco: 2 a 0.
Paraná Portal