Menino desaparecido em Cambira estava a cerca de 1km de casa em um bambuzal

 


O menino de dois anos que desapareceu em Cambira, no norte do Paraná, foi encontrado em um bambuzal, localizado a uma distância entre 700 metros e 1 km da casa dos pais, de onde ele fugiu na última sexta-feira (16). 


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o pequeno Arthur de Lima não apresentava nenhum ferimento, mas estava com bastante sede. A sargento Ludielen Forte, que trabalhava nas buscas, afirmou que localizar uma criança tão pequena com vida – e com saúde – dois dias após o desaparecimento foi emocionante. 


“É uma alegria indescritível encontrar a criança assim, em perfeito estado. Não tinha nenhum arranhão. Ele estava só com muita sede, tanto que ele pegou a garrafinha de água nossa, tomou inteirinha e quando foram tirar a garrafa vazia e dar outra cheia, ele não queria soltar a vazia e começou a chorar”, disse Forte. 


A sargento ainda completou: “Esses momentos não tem preço. A gente vive muitas emoções no Corpo de Bombeiros, mas essa foi diferente”. 


Ainda conforme o relato, o menino estava em uma área aos fundos da propriedade em que vive com os pais. Ele foi localizado por um voluntário que trabalhava junto com os bombeiros nas buscas. 


“Ali era os fundos da propriedade, em uma região de mata eucalipto, e tinha dois bambuzais. Um deles havia sido olhado já, o outro não. Nós estávamos em três e nos dividimos nessa mata de eucalipto e o quarto integrante, um civil que ajudava na buscas, foi nesse bambuzal que não tinha sido visto ainda e a criança estava lá”, explicou Forte. 


Arthur foi encaminhado de ambulância para um hospital da cidade de Jandaia do Sul, na mesma região do estado, onde irá passar por exames.


Menino desaparecido é encontrado em Cambira 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança desaparecida em Cambira estava brincando, entre às 17h e 18h, no quintal de casa quando sumiu. O local fica na região da Estrada Marumbi, na zona rural da cidade, uma área de mata e de difícil acesso. 


As buscas por Arthur começaram ainda na noite de sexta e se estenderam para o sábado (17), quando foram encerradas temporariamente após mais de 24h. 


Um força-tarefa composta por equipes do Corpo de Bombeiros, entre elas, agentes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), da Polícia Militar (BPM), do Exército Brasileiro, de voluntários da Defesa Civil de Arapongas e do Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) de Londrina, cidades próximas a Cambira, trabalhavam incansavelmente nas buscas pelo menino.


Na manhã deste domingo (18), as equipes retomaram os trabalhos e Arthur foi encontrado com vida no início da tarde. Paraná Portal

Postagem Anterior Próxima Postagem