A Seleção Brasileira vai jogar em Curitiba. Partida será em 6 de setembro, no Couto Pereira, contra o Equador. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu a capital paranaense para receber o confronto, que corresponde à sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Boas condições do Estádio do Coritiba foram decisivas para a Seleção Brasileira escolher Curitiba
Além das boas condições do Estádio do Coritiba, a CBF cita que a proximidade de Curitiba com Assunção — destino seguinte da Seleção Brasileira — foi importante para que a decisão fosse tomada. Em 10 de setembro, o Brasil enfrentará o Paraguai.
Um fato curioso é que a Seleção Brasileira nunca perdeu jogando em Curitiba. A Amarelinha disputou nove jogos na capital paranaense, com um saldo de seis vitórias e três empates.
Seleção Brasileira não joga há 21 anos em Curitiba
A partida é importante para Curitiba, uma vez que, a última vez em que o time brasileiro jogou na cidade foi em novembro de 2003. O time, comandado na época por Carlos Alberto Parreira, empatou com o Uruguai por 3 a 3 — em uma das partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo na Alemanha.
A disputa foi no Estádio Pinheirão, que, na ocasião, pertencia à Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Coritiba x Novorizontino
De acordo com a CBF, a partida entre Coritiba e Novorizontino, pela Série B do Campeonato Brasileiro será remanejada. Marcada para o dia 6 de setembro, a disputa deve acontecer em 9 ou 10 do mesmo mês. Paraná Portal