O Centro é o bairro com a maior quantidade de furtos de veículos em Curitiba, de janeiro a julho. Ao todo, 1.934 veículos foram furtados na cidade no período, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp).
A maior parte dos crimes foi entre 6h e 12h, principalmente nas terças, quartas e quintas-feiras. Além do Centro, com 124 furtos, os outros bairros com os maiores registros são o Água Verde, com 122, e a Cidade Industrial de Curitiba (CIC), com 96.
Há dois meses a coordenadora pedagógica Márcia Dackrw foi uma das vítimas desse crime. O carro dela foi furtado no bairro Água Verde.
Ao comparar com o último ano, o município teve uma redução de 16% no número de furtos. Em 2023, de janeiro a julho, foram mais de dois mil furtos. O agente de trânsito Marcelo Santana teve sua moto furtada na frente de casa no Xaxim, em agosto do ano passado.
Em relação aos dados do último ano, o Água Verde foi o principal bairro com furtos, seguido pelo Centro, Batel e CIC. No período, em média, mais de 10 veículos foram furtados por dia na capital. Band News