O Athletico não manteve o embalo, perdeu em plena Ligga Arena para o Grêmio por 2 a 0 e ficou ainda mais longe do G6 do Campeonato Brasileiro. Gustavo Martins e Monsalve, após falha do goleiro Léo Linck, marcaram os gols ainda no primeiro tempo.
Com o resultado negativo, o Rubro-Negro estacionou nos 28 pontos, em oitavo lugar, e agora tem sete a menos que o São Paulo, time que fecha o G6. O time athleticano, que chegou a brigar pela liderança, soma três derrotas nos últimos cinco jogos do Brasileirão.
O Furacão volta as atenções para a Copa do Brasil e joga na quarta-feira (07) a partida de volta das oitavas de final contra o Red Bull Bragantino. Após a vitória por 2 a 0, o Athletico pode perder por até um gol de diferença em Bragança Paulista.
ATHLETICO POUPA TITULARES E TERMINA JOGO COM CINCO ATACANTES
O técnico Martín Varini poupou titulares de olho na Copa do Brasil – Fernandinho, Canobbio e Mastriani começaram no banco de reservas. Com bola rolando, o Athletico começou com mais posse de bola, mas levou o primeiro gol em lance de bola parada. Aos 17 minutos, Edenilson cobrou falta e Léo Linck. Na sobra, Gustavo Martins parou também no goleiro e marcou no rebote.
Três minutos depois, Monsalve pressionou Léo Linck, desarmou o goleiro e empurrou a bola para o gol vazio. O Grêmio chegou a marcar o terceiro gol ainda no primeiro tempo, mas o árbitro marcou falta de Monsalve em Gabriel.
O Athletico voltou para o segundo tempo com time mais ofensivo e apenas um zagueiro de ofício. Nos primeiros minutos, Cuello e Julimar tentaram, mas pararam em boas defesas do goleiro Rafael Cabral. Pouco tempo depois, Fernandinho entrou em campo e também passou a jogar mais a frente.
Já a última mudança do Rubro-Negro foi a entrada do Canobbio no lugar de Christian. O time athleticano terminou o jogo com cinco atacantes em campo, mas encontrou dificuldades para criar jogadas e saiu de campo derrotado. Do outro lado, o Grêmio chegou a marcar com Du Queiroz e o árbitro anulou por impedimento.
Paraná Portal