Athletico elimina o Red Bull Bragantino e está nas quartas da Copa do Brasil

 


O Athletico venceu o Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 2 e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 e fechou o confronto por 5 a 2 no placar agregado.


Os dois primeiros gols marcados por Canobbio, após revisão no árbitro de vídeo, e Mastriani saíram em jogadas de contra-ataque. Já Fernandinho, em cobrança de pênalti, completou a classificação. Thiago Borbas descontou com dois gols nos minutos finais.


O Furacão agora aguarda a definição de todos os classificados e o sorteio para saber o adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Os jogos ocorrem nas semanas de 28 de agosto e 12 de setembro.


ATHLETICO LEVA SUSTOS, MAS É FATAL NO CONTRA-ATAQUE

Em desvantagem no confronto, o Red Bull Bragantino pressionou o Athletico nos primeiros minutos. Aos 18 minutos, Lincoln acertou um chute forte no travessão. E no rebote, Mosquera mandou na trave esquerda do gol defendido por Léo Linck.


Na sequência da jogada, o Athletico armou rápido contra-ataque, aproveitou a defesa exposta e abriu o placar com Canobbio. Tomás Cuello deu passe de três dedos para o uruguaio, que chutou cruzado para o fundo da rede. O assistente marcou impedimento em campo, mas o gol foi confirmado pelo VAR.



O Bragantino perdeu a força do início da partida com o gol sofrido e o Rubro-Negro teve a oportuniadde de ampliar ainda mais a vantagem. Erick recebeu passe de Cuello, tentou tirar do goleiro Cleiton e mandou pela linha de fundo.


No segundo tempo, o time da casa quase empatou a partida logo aos três minutos, mas Léo Linck salvou na cabeçada à queima-roupa de Eduardo Sasha. O Athletico explorou mais uma vez o contra-ataque e marcou o segundo gol. Gabriel recebeu na ponta, tocou para o meio e Mastriani, livre de marcação, mandou para o fundo da rede.



Logo após sofrer o segundo gol, o Red Bull Bragantino mandou a bola na trave mais uma vez e Vinicinho não completou para a meta. Mas a noite era rubro-negra, que aumentou a vantagem. Fernandinho, em cobrança de pênalti, deslocou o goleiro Cleiton e fez o terceiro.



O time paulista tentou iniciar uma reação e marcou dois gols nos minutos finais. Aos 41, após bate e rebate dentro da área, Thiago Borbas deu um bico na bola e estufou a rede. E aos 44, Léo Linck não segurou a bola e o mesmo Thiago Borbas empurrou para dentro da meta.Paraná Portal

Postagem Anterior Próxima Postagem