FAS realiza mais de 2 mil atendimentos em Curitiba


 Mais de 2.600 atendimentos foram feitos pela Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba no fim de semana. Entre a manhã e a noite de domingo (30), quando a mínima registrada nos termômetros foi de 2ºC, 1.322 pessoas foram recolhidas. No sábado (29), 1.347 pessoas receberam o atendimento. De acordo com a Fundação, a mesma pessoa pode ter recebido o atendimento nos dois dias. Para julho, as ações da Fundação seguem intensificadas.


O mês começou com amanhecer gelado na capital, o que deve se manter nos próximos dias, como explica a especialista em meteorologia Stefanie Tozzo, da ClimaTempo.


Nesta segunda-feira (1º), de acordo com o Simepar, a capital registrou mínima de 6,8ºC. Para todo o mês, a temperatura média histórica na cidade é de 14ºC. Em 2000, foi registrada a menor mínima histórica para o mês: – 2,6ºC negativos. Já a maior temperatura foi em 2006, quando a capital atingiu 27,6ºC em pleno inverno.


O meteorologista Fernando Mendonça Mendes, do Simepar, afirma que o inverno pode voltar a ter quedas de temperatura em todo o estado.


Em relação ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade, a população também pode auxiliar a FAS por meio de indicações pelo 156.


Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem