Condutores podem transferir multa de forma on-line

 


Os condutores de veículos agora podem transferir multas de forma on-line. O serviço tem como objetivo agilizar e facilitar essa transferência. Ele está disponível desde o dia 25 de junho, pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível na App Store e Google Play.


Para realizar a transferência, tanto o proprietário do veículo, quanto o condutor que será indicado, precisam estar cadastrados no aplicativo ou no portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Os condutores devem possuir o selo prata ou ouro no sistema.gov.br, requisito gratuito.


Para o processo de indicação é preciso acessar o aplicativo e selecionar a opção “Infrações” e “Por Infrator”. Quando aparecer a infração, selecione na parte inferior da tela “Real Infrator”, em seguida adicione o CPF do condutor indicado. Este, por sua vez, deve receber uma notificação do aplicativo para aceitar ou recusar. O condutor indicado deve aceitar a responsabilidade pelo aplicativo CDT. Após isso, os pontos da multa são computados na CNH de quem foi indicado. 


A transferência deve ser realizada dentro do prazo estipulado na notificação. Algumas infrações específicas não são passíveis de multa, como relacionadas ao funcionamento ou documentação do veículo. A funcionalidade oferece mais comodidade ao usuário. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem