Uma clínica de estética de Ivaiporã, no norte do Paraná, foi alvo de uma operação após um paciente sofrer um AVC depois de um procedimento estético no local. De acordo com a Polícia Civil, documentos e telefones celulares foram apreendidos durante a ação na terça-feira (31). O local é suspeito de irregularidades no funcionamento.
De acordo com o delegado responsável, Erlon Ribeiro, a vítima e a família procuraram a polícia para fazer a denúncia.
Ainda segundo as investigações, o local passou por inspeção da Vigilância Sanitária que identificou irregularidades, como ausência de licença e de alvará de funcionamento. O delegado ainda explicou que outra questão envolve a falta de formação exigida por parte de uma profissional envolvida no procedimento.
O uso do registro de outra médica pode configurar falsidade ideológica. Os envolvidos também podem responder por lesão corporal e exercício ilegal da profissão. Erlon Ribeiro ainda orienta que a população busque informações sobre os profissionais e a clínica antes de se submeter a procedimentos estéticos.
O caso segue em investigação. Além da apuração criminal, que aguarda laudos de exames para apontar uma possível relação entre eventuais sequelas e o procedimento, o caso também foi repassado ao Conselho Regional de Biomedicina para procedimentos administrativos. Band News