O homem que matou a facadas um passageiro de um ônibus que tentava defender um casal homoafetivo, em Curitiba, vai responder por mais três crimes. Nesta sexta-feira (28), o Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos Contra a Vida, denunciou por dois homicídios qualificados e por corrupção de menor o suspeito recentemente denunciado pelo assassinato registrado dentro de um coletivo no dia 16 de junho. De acordo com o MP, dez dias antes, o homem havia matado sua companheira – pessoa em situação de rua, assim como ele – com um golpe de faca no pescoço.
A denúncia por esse crime, homicídio com quatro qualificadoras: feminicídio, motivo fútil, emprego de meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Além desse assassinato, ele também foi denunciado pela morte de outro homem em situação de rua. A promotora de Justiça Roberta Franco Massa afirma que a denúncia é uma forma de manter o homem preso.
A denúncia aponta também corrupção de menor, uma vez que o sobrinho adolescente foi coautor do assassinato dentro do ônibus. Band News