O secretário municipal de Segurança de Araucária, Lincoln Roberto Stygar, foi preso em flagrante pelo Gaeco durante uma operação contra o tráfico de drogas no município. Ele é suspeito de usar a estrutura da Guarda Municipal para ajudar os criminosos, em vez de combatê-los.
Nesta quarta-feira (5), mais de dez ordens judiciais foram cumpridas no município da região metropolitana. Armas, munições e 10 mil reais em dinheiro vivo foram encontrados pelo Ministério Público durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.
As ações investigam a participação de servidores públicos municipais na engrenagem do tráfico de drogas da região. Segundo o promotor de justiça Fernando Cubas Cesar, duas operações foram conduzidas simultaneamente:
A Operação Tijuana cumpriu três mandados de busca e apreensão no bairro Capela Velha e no Centro de Araucária.
Já a Operação Fox cumpriu oito mandados de busca e apreensão, sendo um deles na sede da Guarda Municipal.
A ação apura especificamente o relacionamento de agentes públicos ligados à Segurança Pública com o tráfico de drogas. O secretário Lincoln Roberto Stygar, que também é guarda municipal, foi detido por porte indevido de munições de armas de fogo. A defesa dele não foi localizada.
Em nota, a Prefeitura de Araucária informou que aguarda mais detalhes da operação para poder se manifestar, e que vai colaborar com as investigações do Ministério Público. Band News