O professor de uma escola estadual de Castro, nos Campos Gerais, é investigado por suspeita de assédio sexual contra as alunas. Nesta quinta-feira (5), a Justiça, atendendo a um pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR), determinou o afastamento cautelar do suspeito das funções educacional e pedagógica. Segundo o MP, a denúncia contra o professor teria sido feita pelos pais das adolescentes. Informações como o número de vítimas e a idade delas não foram divulgadas.
O professor é investigado em liberdade e o processo judicial está sob sigilo. Em nota, o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ponta Grossa informa que foi formalmente notificado do pedido de afastamento do professor na tarde desta quinta-feira (06).
Ainda de acordo com a nota, o procedimento protocolar de envio da ordem judicial à Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) está sendo realizado e, tão logo seja recebido, será imediatamente cumprido. Segundo a Seed, o professor não faz parte do Quadro Próprio do Magistério (QPM) da rede de ensino do estado, mas foi contratado via Processo Seletivo Simplificado (PSS) – em contrato de caráter temporário. Paraná Portal