Infectologista alerta sobre a importância da vacinação contra a Covid-19


 A chegada da estação mais fria do ano é motivo de alerta para a saúde. A queda da temperatura favorece a disseminação de vírus que causam doenças respiratórias, resfriados, gripes e até mesmo a Covid-19. Curitiba recebeu 8,4 mil doses da vacina Spikevax monovalente da Moderna e retomou, nesta quinta-feira (20), o reforço da vacinação em 11 Unidades de Saúde.


 O imunizante é atualizado para proteger contra a sub variante da Ômicron XBB 1.5. O médico infectologista do Hospital São Marcelino Champagnat, Bernardo Almeida, ressalta a importância de estar com a vacinação primária e as doses de reforço contra a Covid-19 em dia, especialmente durante o inverno.


O público prioritário para vacinação, definido pelo Ministério da Saúde, inclui pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, imunocomprometidos com cinco anos ou mais e pessoas com comorbidades. A escolha se dá com base em pessoas que podem desenvolver sintomas mais graves da doença.


Em Curitiba, as doses da vacina estão disponíveis para todos com cinco anos ou mais que façam parte do público prioritário.  Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem