CNJ abre processo disciplinar contra juízes da Lava Jato


 Com 10 votos a favor e cinco contra, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou a abertura de processos disciplinares contra quatro juízes que atuaram na Operação Lava Jato. O julgamento foi concluído nesta sexta-feira (7). 


Os juízes federais Gabriela Hardt e Danilo Pereira e os desembargadores Thompson Flores e Loraci Flores de Lima são investigados por suposta violação de deveres funcionais. Gabriela Hardt é acusada de cometer uma irregularidade ao validar um acordo feito pelo MPF (Ministério Público Federal) com a Petrobras em 2019.


Foi a magistrada que condenou Lula (PT), na época ex-presidente, em um dos processos da Lava Jato. Os outros investigados são acusados de descumprir decisões do STF que suspenderam os processos contra o ex-juiz da Lava Jato Eduardo Appio. 


Caso as irregularidades sejam comprovadas, os juízes estão sujeitos a sanções disciplinares, que vão desde uma advertência até aposentadoria compulsória. Os investigados também podem ser alvo de ação para a perda do cargo. 


Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem