Caso Izabelly: autor do crime é condenado


 O homem que estuprou uma criança de oito anos e escondeu o corpo dela dentro de um sofá foi condenado a 37 anos e 4 meses de prisão. Josué Santos, de 38 anos, foi julgado pelo Tribunal do Júri, no Centro Judiciário de Curitiba e foi considerado culpado pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio com as qualificadoras de feminicídio e ocultação de cadáver.


O caso aconteceu em maio de 2023, na Cidade Industrial de Curitiba. No dia 11 daquele mês, Izabely Alexandra Mariano foi dada como desaparecida após sair de casa para comprar um lanche. Momentos antes do sumiço, câmeras de monitoramento mostraram ela conversando com o suspeito e brincando de correr.


 Poucas horas após o início das buscas, os moradores da região apontaram um homem como suspeito e o agrediram. Quando a Polícia Militar chegou ao local, o homem foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento e, em seguida, preso.


Depois disso, as equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros realizaram buscas com cães farejadores em áreas de matagal próximas ao local. O corpo de Izabely foi encontrado na manhã do dia 13, sem roupas, dentro de um sofá na casa de Josué. 


O homem tem dois filhos que estão abrigados pelo Conselho Tutelar desde a prisão. Questionada pela reportagem, a Defensoria Pública do Estado do Paraná afirma que recorreu sobre o caso, mas que não comentará sobre a sentença. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem