Dê olho na sustentabilidade e com o objetivo de estimular o uso das bikes, um projeto tem doado bicicletários para terminais de ônibus no Paraná. Já são 14 espaços públicos atendidos em 10 cidades da região metropolitana de Curitiba.
Em Campo Largo, por exemplo, o bicicletário atende cerca de 800 ciclistas por dia. No Terminal de Campina Grande do Sul a estimativa é que 300 pessoas são impactadas diariamente. Em Piraquara, a previsão é que o bicicletário, em construção, fique pronto no segundo semestre deste ano, atendendo mais de 500 pessoas por dia.
A iniciativa é coordenada pelo Instituto WF, braço da incorporadora Weefor. Conforme os organizadores, com o aumento de ciclistas e de trajetos médios até o terminal (4km/dia) a estimativa é que haja uma redução de aproximadamente 92 kg de CO2 emitidos anualmente por pessoa.
Além das cidades já atendidas, o Instituto pretende construir mais dois bicicletários em Almirante Tamandaré e atuar em mais cinco municípios (Araucária, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais e São José dos Pinhais). Mais detalhes do projeto estão disponíveis em weefor.com.br. Band News