Com o mercado imobiliário aquecido, os imóveis em Curitiba valorizaram mais de 40% no último ano, em determinados bairros. É o que aponta um levantamento realizado pelo QuintoAndar Imovelweb.
Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (9), e mostram que imóveis em todos os 29 bairros da Capital pesquisados registraram valorização nos últimos 12 meses.
O Campo Comprido puxa a fila das áreas residenciais que mais valorizaram em Curitiba em um ano, com 43,7%. Na sequência, aparecem os bairros São Francisco (40,6%) e Rebouças (36,2%).
“Os dados reforçam o crescimento dos preços por toda a região da cidade. Não se trata de um movimento isolado de determinada região, mas de algo homogêneo e espalhado”, destaca Thiago Reis, gerente de Dados do Grupo QuintoAndar.
A valorização dos imóveis em Curitiba reflete uma demanda contínua por propriedades na cidade. Abril foi o nono mês consecutivo de aumento nos preços dos novos contratos de aluguel, por exemplo. Em comparação com março, a alta foi de 1,39%, com o preço médio de R$ 39,52 por metro quadrado.
Veja os dez bairros que mais valorizaram em Curitiba em um ano
Campo Comprido – 43,7%
São Francisco – 40,6%
Rebouças – 36,2%
Bairro Alto – 29,1%
Centro – 27,7%
Água Verde – 27,6%
Uberaba – 25%
CIC – 24,3%
Cabral – 23,4%
Cristo Rei – 21,6%
Já o panorama dos últimos três meses indica o Bairro Alto como a área residencial mais valorizada de Curitiba, com alta de 28%. Nesse recorte, o Campo Comprido registrou valorização de 17,3%, seguido pelo Bacacheri (13,3%) e o Capão Raso (13%).
Com relação ao preço do aluguel em Curitiba, a alta acumulada em 12 meses chegou a 18,64%. O acumulado é superior ao registrado nas outras cinco cidades analisadas pelo indicador QuintoAndar Imovelweb: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.
“É um percentual menor que o registrado em março e também que o verificado em abril do ano passado e reflete o aquecimento do mercado de aluguel na cidade. Por isso, o ideal é sempre começar as buscas mais cedo, já que as chances de conseguir um desconto melhor aumentam. Pesquisar bem os preços no bairro e verificar o valor de imóveis similares também ajuda”, completa o especialista. Paraná Portal