Estudantes do Paraná estão fazendo camas de madeira reflorestada para enviar às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Ao todo serão doadas 100 camas na próxima quinta-feira (23), 50 já estão prontas e as outras 50 estão sendo produzidas.
A iniciativa é do Colégio Estadual Florestal de Educação Profissional Presidente Costa e Silva. A escola é de Irati, região central do Paraná, e um curso técnico da instituição oferece matérias sobre o ciclo de produção de madeira.
Ao todo, 60 estudantes de 15 e 16 anos participam da produção, que será feita dentro da serralheria do colégio. De acordo com o diretor da escola, Igor Zampier, os alunos começaram fazendo uma arrecadação de roupas. Depois disso, a partir de uma reportagem sobre a situação dos abrigos no Rio Grande do Sul, surgiu a ideia da produção e doação das camas.
Após serem construídas, as camas estão recebendo uma gravação a laser do nome do colégio.
Para completar a boa ação, os estudantes estão fazendo cartinhas com incentivos para os afetados pelas chuvas. A entrega das camas, junto com as cartinhas, será feita pela Defesa Civil. Band News