Neste ano, Corpus Christi é o último feriado de quatro dias. A próxima folga prolongada será em novembro, no dia 15, na celebração da Proclamação da República, que cai em uma sexta-feira. No segundo semestre, cinco feriados serão nos fins de semana (Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e Finados) ou na quarta-feira (Natal e Consciência Negra).
Esses dias em que o trabalho e as aulas são suspensos, por prescrição civil ou religiosa, são vistos como momento de descanso e lazer para muitas pessoas, como detalha a psicóloga Barbara Albuquerque.
Já a psicóloga Melina Ferreira explica que é possível cultivar momentos de pausa no dia a dia pelos próximos cinco meses, até o último feriado prolongado.
No próximo ano, 2025, quatro feriados caíram numa quinta-feira (Dia do Trabalho, Corpus Christi, Dia da Consciência Negra e Natal) e apenas um na sexta-feira, na Paixão de Cristo, e na segunda-feira, no Dia de Tiradentes.
Outros quatro vão cair no sábado ou domingo (Independência do Brasil, Padroeira do Brasil, Finados e Proclamação da República). Band News