Vereador Professor Euler não vê impedimento para julgar Maria Letícia


 Com o direito de dirigir suspenso, o relator do processo contra Maria Letícia, vereador Professor Euler, diz que não vê impedimento em prosseguir com o julgamento contra a parlamentar. Como revelou com exclusividade a BandNews Curitiba, a punição contra Euler foi confirmada uma semana após o acidente da vereadora, em dezembro. Para o vereador, as situações não são comparáveis.


Segundo consta no processo administrativo, Euler excedeu o limite de 20 pontos da Carteira Nacional de Habilitação, com cinco infrações cometidas em 2017. Duas por trafegar com a placa do veículo ilegível, uma por estacionar sem o cartão do Estar; e uma última, por excesso de velocidade.


O vereador diz que não era o proprietário do veículo, quando as multas foram cometidas. E que vai cumprir com a punição da suspensão do direito de dirigir.


Para restabelecer o direito de dirigir, Euler precisa agora, se submeter a um curso de reciclagem, passar por uma avaliação psicológica e ser aprovado em uma prova teórica com trinta questões. Enquanto não realizar todas as etapas do procedimento, ele não pode assumir o volante.


Como relator, Euler é o responsável por apresentar o parecer final, no Conselho de Ética da Câmara, no procedimento que apura uma eventual quebra de decoro pela vereadora Maria Letícia.


Ela colidiu o próprio carro, com um veículo que estava estacionado, no Centro de Curitiba, em novembro do ano passado.


Os policiais que atenderam a ocorrência apontaram sinais de embriaguez, desacato e abuso de autoridade. A vereadora nega as acusações e diz que estava sob o efeito de medicamentos controlados. Band News

Postagem Anterior Próxima Postagem